A Reitora da Universidade dos Açores (UAc), Susana Mira Leal, a Presidente do Conselho de Administração do Hospital do Divino Espírito Santo (HDES), Manuela Gomes de Menezes, e a Diretora Clínica do HDES, Maria Paula Raposo Fonseca Macedo, assinaram hoje, em sessão pública, um protocolo de colaboração entre as duas instituições, no salão nobre da Reitoria no campus de Ponta Delgada.

A presente assinatura surge numa altura em que decorre na UAc um concurso internacional para preenchimento, na modalidade de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, de dois postos de trabalho na categoria de Professor Auxiliar, para a área científica de Medicina.

Este protocolo, que visa estabelecer a cooperação entre as partes no âmbito da otimização de recursos humanos para objetivos comuns, permitirá aos novos médicos a contratar pela UAc exercer funções no HDES em regime de prestação de serviços.

Artigo anteriorArtigo “A prevenção como método de conservação: O caso da Youngia japonica (crepe-do-japão) na ilha de São Miguel” em destaque no UAciência
Próximo artigoBridging the Atlantic 2024: Estudantes de Enfermagem da UAc em atividades nos EUA