Associação Académica e Grupo de Fados da UAc dedicam serenata aos estudantes finalistas

19 abril 2020

116

No dia 19 de abril, dia agendado para a cerimónia de bênção das pastas, entretanto adiada devido à COVID-19, a Associação Académica da UAc desafiou o Grupo de Fados da instituição a brindar os estudantes finalistas com uma serenata à distância.

A propósito da data, a Presidente da Direção da AAUA dirigiu a todos os estudantes a seguinte mensagem:

“Caros colegas finalistas 2019/2020,

este seria um dia e tanto, não é verdade?! A começar pela emoção ao acordar por ser o dia que era, passando pela felicidade ao erguer as pastas lá bem no alto, na cerimónia da Bênção das Pastas, onde a Igreja, se vista do alto, era um autêntico arco-íris de objetivos atingidos e sonhos concretizados. Depois, ao cair da noite, depois de um dia de sorrisos, choros emotivos, palavras calorosas e muitos abraços…estariam todos vós, sentados na escadaria, sob o olhar da lua e o brilho das estrelas, onde o arco-íris se podia observar mais uma vez. Este que seria o momento mais forte, onde à vossa frente estaria toda a comunidade académica, de olhos postos em cada um de vós que, como um todo, nunca deixarão de fazer parte da UAc.

Este é, sim, um fechar de um ciclo que ficará marcado para sempre nas vossas vidas. A UAc será sempre parte integrante de vós, pois “aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós; deixam um pouco de si, levam um pouco de nós”…e a UAc deixa-nos tanto, mas tanto.

Parabéns a todos por todo o vosso percurso académico, por tudo o que atingiram, por tudo o que alcançaram e que nunca se esqueçam que “o sonho comanda a vida”…e que bom que é ser sonhador e concretizar os sonhos desta vida!

A AAUA fará os possíveis para que com as devidas condições, se celebre a cerimónia da Bênção das Pastas de todos os finalistas (na medida do possível, tendo em conta a situação atual), pelo que assim que possível, faremos chegar a informação a todos os interessados.

Saudações Académicas”

Daniela Faria

 

Os nossos parabéns a todos os estudantes finalistas e às respetivas famílias e votos das maiores felicidades para o futuro profissional e pessoal.

 

Artigo anteriorTrabalhadores da UAc participam em formação para o teletrabalho
Próximo artigoArtigo “Aplicada, Pura, Fundamental, Discreta | Investigação Fundamental em Matemática: a Matemática pela Matemática?”