O Mestrado em Filosofia para Crianças marca o início formal do ano letivo com uma Aula Aberta sobre “A Revolução Educacional da Filosofia para Criança”, com Roberto Tibaldeo, Professor de Filosofia na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, que terá lugar no dia 12 de outubro, pelas 18h00 (fuso horário dos Açores). 

Roberto Tibaldeo é formado em Filosofia pela Universidade de Torino, com doutoramento em Ciência da Cultura pela Fondazione Collegio San Carlo de Modena e em Filosofia pela Universidade de Torino. As suas áreas de especialidade são a filosofia continental (com incidência no pensamento de Hans Jonas), a ética e a antropologia filosófica, a filosofia da educação e a filosofia para crianças. Em 2023 publicou, na prestigiada editora Springer, a sua mais recente obra: Matthew Lipman and Ann Margaret Sharp: Philosophy for Children’s Educational Revolution.

O evento, que conta com a coorganização do projeto escuto.te: vozes das infâncias entre a filosofia e a política e do NICA: Núcleo Interdisciplinar da Criança e do Adolescente da Universidade dos Açores (UAc), decorrerá via zoom, é de acesso gratuito e aberto a todos os interessados.

Após a conferência, terá lugar a apresentação do livro Janelas de Fuga: escrevendo entre filosofia e infância, coordenado por Magda Costa Carvalho e Rui Sampaio, e que conta com a participação de antigos estudantes do Mestrado em Filosofia para Crianças, da UAc.

Para participar na sessão, basta enviar um email com essa indicação para escuto.te@gmail.com .

 

 

 

 

Artigo anteriorAlunos da Universidade de Plymouth realizam Curso de Campo na UAc
Próximo artigoExposição “O Universo vem aos Açores”