Biblioteca, Arquivo e Museu (BAM) lança edição digital Comemorativa dos 50 anos da UAc

7

No âmbito das celebrações do 50.º aniversário da Universidade dos Açores, a Biblioteca, Arquivo e Museu (BAM) da Universidade dos Açores (UAc), em colaboração com a Academia das Artes da UAc (UAc.artes), prepara-se para lançar a obra “UAc – Minhas Memórias”.

Esta edição pretende reunir testemunhos de toda a comunidade académica, docentes, discentes e funcionários, no ativo ou já desligados da instituição, que desejem partilhar as suas experiências, emoções e reflexões vividas ao longo do seu percurso na UAc.

Os contributos devem ser individuais e podem assumir a forma de prosa ou poesia, incluindo narrativas, quadras (mínimo de duas) ou sonetos. O limite de extensão é de 5.000 caracteres (com espaços), sendo possível anexar uma imagem ilustrativa.

  • Data-limite para submissão dos textos: 15 de outubro de 2025
  • Comunicação dos textos selecionados: 31 de outubro de 2025
  • Lançamento da edição digital do livro: janeiro de 2026

Os textos devem ser submetidos em formato Word, contendo o nome do autor (ou pseudónimo) e o período de permanência na universidade, e enviados para este e-mail, com o assunto “UAc – Minhas Memórias”.

Artigo anteriorMobilidade docente entre parceiros EUNICoast