Informa-se que as candidaturas ao programa Erasmus+ para o ano letivo 2019/2020 estão a decorrer até dia 28 de fevereiro de 2019.

Qualquer estudante matriculado na Universidade dos Açores pode concorrer. O estudante poderá fazer uma das seguintes modalidades:

  • Mobilidade de estudo,
  • Mobilidade de estágio curricular (ensinos clínicos ou outro estágio obrigatório do seu curso).
  • Mobilidade de estágios extracurriculares (estágios de 2 meses no verão ou após terminar o curso como pós graduado, numa empresa no estrangeiro.)

As mobilidades de estudo e estágio curricular devem ser realizadas numa instituição de ensino superior, com as quais a UAc tenha acordo bilateral (consulte a lista de parcerias aqui)

As mobilidades de estágio extracurricular podem ser efetuadas numa entidade pública ou privada, com exceção de instituições da Comissão Europeia e ou agências gestoras de verbas comunitárias.

Antes da candidatura, os estudantes devem consultar o coordenador de mobilidade da faculdade, para verificarem quais as disciplinas que podem fazer na universidade de acolhimento. Note-se que as disciplinas oferecidas aos alunos erasmus, estão normalmente disponíveis na página da universidade estrangeira. Devem ter em atenção o nível de conhecimento da língua exigida na mesma.

A candidatura para o ano letivo 2019/2020 deverá ser submetida, dentro do prazo, no Portal do estudante.

Não serão aceites candidaturas incompletas.

Mais informações aqui.

 

Artigo anteriorAbertas as inscrições para os exames de Francês DELF e DALF
Próximo artigoEstudante João Fernando Drumonde Neves defende provas de doutoramento no ramo de Ciências Agrárias