CareerLab, com o patrocínio do American Corner da Universidade dos Açores, realizou nos dias 28 de fevereiro e 06 de março duas formações gratuitas para estudantes e Alumni, “Excel Inicial” e “CV e Carta de Motivação”. Um total de 44 formandos participaram das duas formações, que foram ministradas por Bernardo Rebelo e Bernardo Reis, da empresa “Speak and Lead”.”

Na formação sobre o “Excel Inicial”, os exercícios foram personalizados para atender às necessidades individuais dos formandos, proporcionando uma aprendizagem mais eficaz e profícua. Na formação sobre “Preparação do CV e Carta de Motivação”, foram debatidas questões relacionadas com a entrada no mercado de trabalho e a procura de emprego na perspetiva dos recrutadores, colocando os participantes no papel de empreendedores para que compreendessem como se apresentar perante as organizações. Além da elaboração, estruturação e redação de currículos e cartas de motivação, também foram abordadas estratégias para criar um perfil eficaz no LinkedIn.

O CareerLab da UAc, projeto da Universidade dos Açores destinado à promoção e monitorização da empregabilidade dos estudantes e Alumni, tem já agendadas as próximas formações, os interessados podem efetuar as suas inscrições através do site.

Artigo anteriorCMPDL homenageia entidades e membros da comunidade académica
Próximo artigoEstudantes do Instituto Politécnico de Leiria visitam a UAc