A Universidade dos Açores (UAc) irá distinguir a escritora Lídia Jorge com o título de Doutora Honoris Causa em Literatura. A cerimónia terá lugar no dia 10 de dezembro, na Aula Magna do campus de Ponta Delgada, com transmissão para os campi de Angra do Heroísmo e da Horta.
A sessão tem início às 14h45 com a saída do cortejo académico do edifício da Reitoria, seguindo-se a cerimónia de investidura na Aula Magna com a intervenção da Reitora, o Elogio da Homenageada pela madrinha, a Professora associada da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da UAc, Ana Cristina Gil, e a imposição das insígnias doutorais.
O Doutoramento Honoris Causa distingue Lídia Jorge pelo seu percurso como professora, escritora e cidadã ativa, pelo nível, pela originalidade e pela profundidade da sua obra literária, reconhecida e premiada tanto em Portugal como no estrangeiro, pela atenção que dedica ao tempo e à época em que vivemos, em particular àqueles que mais precisam, e pela sua capacidade de, através da palavra, tocar cada um de nós individualmente, e nos lembrar o que nos deve unir e aquilo que nos torna humanos.
A cerimónia poderá ser acompanhada em direto através deste link


