A Comissão de Veteranos da Universidade dos Açores (UAc), em colaboração com os Serviços de Ação Social Escolar (SASE) e a Reitoria, promoveu, no passado dia 18 de setembro, das 10h00 às 15h00, uma visita de 38 utentes do Instituto São João de Deus – Casa de Saúde de São Miguel ao campus de Ponta Delgada, com o objetivo de fomentar a interação social e inter-geracional, promover o bem-estar e a saúde, combater o sedentarismo e melhorar competências sociais e pessoais.

A iniciativa consistiu numa visita guiada pelos principais pontos de referência da UAc: faculdades, biblioteca, laboratórios de investigação, jardins e reitoria, onde o grupo foi recebido pelo Vice-Reitor para os Estudantes, Bem-Estar e Comunicação Institucional, Adolfo Fialho. Seguiu-se um almoço na cantina da UAc, após o qual se desenvolveram algumas atividades e jogos lúdicos, fomentando-se o convívio entre os utentes, membros da Comissão de Veteranos, estudantes e outros membros da comunidade académica.


Foi um gosto acolher este grupo na nossa academia. A Comissão de Veteranos agradece o apoio de todos os que tornaram possível esta visita, com especial destaque para a colaboração da Junta de Freguesia de Santa Cruz da Lagoa, pelo apoio no transporte dos visitantes.

Artigo anteriorCerimónia de abertura do Mestrado Erasmus Mundus in Marine Environment and Resources (MER2030)
Próximo artigoII Atlantic Conference – Corpo, Tecnologia e Tempo