Teve hoje lugar, no Auditório Norte da UAc, a conferência intitulada “A Complexidade das Missões Internacionais”, que contou com um painel de 3 convidados dos vários ramos das Forças Armadas com experiência de coordenação de operações militares no estrangeiro, que explicaram, para uma plateia de estudantes, docentes e convidados, o papel e o apoio que vários ramos das forças armadas dão a diversas organizações internacionais nas ações humanitárias, de controlo de fronteiras externas no Espaço Schengen, de defesa e combate ao terrorismo.

Trata-se da primeira de um conjunto de 3 conferências que o Comando Operacional dos Açores (COA) e a UAc promovem no âmbito do protocolo de cooperação assinado recentemente entre as entidades e coincidiu com as comemorações do 27.º aniversário do COA.

A próxima conferência decorrerá no campus de Angra do Heroísmo, no dia 8 de maio, e é subordinada ao tema “Saúde Militar”.

Artigo anteriorPlano de Contingência para o Coronavírus / COVID-19
Próximo artigoEstudante Luís Carlos Freitas Cabral defende provas de Mestrado em Engenharia e Gestão de Sistemas de Água