É com grande satisfação que convidamos a comunidade académica e o público em geral a participar na conferência “Fostering Effective Global Energy Transition Strategies: Climate-Safe and Secure”, que decorrerá na Aula Magna, no dia 12 de junho, pelas 16h00, e que terá como orador o conceituado professor Doutor Ernerst Moniz.

O Professor Ernerst Moniz é uma figura de destaque no campo da energia e sustentabilidade. A sua vasta experiência como cientista, académico e político torna-o uma referência nesta área. A conferência promete trazer conhecimentos essenciais e perspetivas inovadoras sobre os desafios e oportunidades que enfrentamos na procura por soluções sustentáveis para o nosso futuro. Gostaríamos de destacar que o professor Ernerst Moniz receberá o título de Doutor Honoris Causa pela Universidade dos Açores, no próximo dia 9, um reconhecimento que reforça a sua importância e contribuição para a área.

Ernest Moniz nasceu em 1944 em Fall River, Massachusetts. Neto de emigrantes açorianos, foi professor no MIT, Instituto de Tecnologia de Massachusetts, do qual é Professor Emérito de Física e Engenharia dos Sistemas. Em março de 2013 foi nomeado pelo presidente Barack Obama secretário de energia. Trabalhou na administração de Bill Clinton e é personalidade destacada da comunidade luso-americana. Foi agraciado em Portugal com a Grã-Cruz da Ordem do Infante D. Henrique, a 10 de Junho de 2015.

Este é um evento único, a não perder, que se enquadra no ciclo de palestras “UAc Premier”, uma iniciativa do Conselho Geral da Universidade dos Açores, em parceria com o grupo Bensaúde, que visa fomentar a interação e cooperação entre a universidade e a sociedade.

O acesso ao evento é livre, mas carece de inscrição. A inscrição pode ser feita neste link.

Artigo anteriorUAc organiza reunião do Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas
Próximo artigoSegunda fase de inscrições para a Prova de Língua Portuguesa (requisito para os mestrados de ensino)