A Universidade dos Açores (UAc) vai oferecer entre 8 de abril e 31 de maio uma formação em Cinema, integrada na oferta letiva da Academia das Artes da UAc.

Este curso visa fazer uma introdução às diferentes áreas de trabalho da produção cinematográfica e assentará numa abordagem hands-on, com base na qual os participantes aprendem fazendo, através da produção de vários filmes-exercício, experimentando os diferentes papéis dos membros de uma equipa cinematográfica. Os exercícios serão acompanhados por uma introdução técnica e teórica das aptidões a desenvolver e pretende-se selecionar um dos trabalhos finais para efeitos de candidatura a um festival de cinema.

Os instrutores, Sofia Caetano e Elliot Sheedy, lecionaram na universidade Emerson College e no Art Institute of Pittsburgh, abordando disciplinas como cinema, fotografia, som, filme analógico, pós-produção, entre outras.

As candidaturas ao curso, para vagas limitadas, decorrem de 18 a 29 de março.  

Esta formação é financiada pelo American Corner, um espaço localizado na Biblioteca, Arquivo e Museu da UAc, que faz parte de uma rede criada pela Embaixada dos EUA com o objetivo de apoiar o ensino e a investigação universitários.

Artigo anteriorPalestra “Tomato Tales: A Research Expedition into Bioeconomy and Biomaterials”
Próximo artigoAlunos da Escola das Laranjeiras visitam a UAc