Está a decorrer na Universidade dos Açores (UAc) o Curso Avançado para alunos de Doutoramento “Summer School in Island Biogeography and Macroecology”, de 17 a 28 de julho, organizado pelo Grupo da Biodiversidade dos Açores da UAc (GBA) que integra o Centre for Ecology, Evolution and Environmental Changes (cE3c).

O Diretor do Curso, Paulo Borges, salienta o facto de “…este ser um curso abrangente que oferece uma visão geral de diferentes tópicos sobre a Biogeografia de Ilhas e padrões macroecológicos em ilhas focados em ecossistemas terrestres, oferecendo não apenas uma sólida base teórica, mas também aulas práticas de modelação e aulas praticas de campo, lideradas por alguns dos mais prestigiados cientistas da área”.

A equipa de professores é constituída por nove investigadores de seis países diferentes e por seis investigadores do GBA. Participam no curso vinte alunos oriundos de onze países, sendo predominantes os franceses, os portugueses e os alemães, não existindo nenhum aluno oriundo dos açores, mas estando seis deles atualmente a desenvolver a sua investigação na UAc. Esta iniciava é financiada pelo Governo Regional dos Açores, através da Direção Regional da Ciência e Tecnologia, e da Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.

Programa

Artigo anteriorAs primeiras mulheres matemáticas e médicas na UC e a presença de açorianas
Próximo artigoPrimeiro curso BIP na UAc