No dia 9 de junho, das 17h00 às 18h00, a Faculdade de Economia e Gestão da Universidade dos Açores promove uma palestra intitulada “Desafios da Economia Europeia”, que tem como orador o doutor Mário Centeno, Governador do Banco de Portugal. A palestra decorrerá na Aula Magna da Universidade dos Açores, no campus de Ponta Delgada.

Para além de exercer as funções de Governador do Banco de Portugal, o doutor Mário Centeno é membro do Conselho do Banco Central Europeu desde julho de 2020, foi Ministro das Finanças entre 2015 e 2020 e Presidente do Eurogrupo entre 2018 e 2020. Nesta qualidade, exerceu funções como Presidente do Conselho de Governadores do Mecanismo Europeu de Estabilidade. Anteriormente, ocupou vários cargos no Banco de Portugal, onde iniciou a sua carreira em 1993. Doutorou-se em Economia pela Universidade de Harvard em 2000, é mestre em Matemática Aplicada e licenciado em Economia pelo ISEG. É professor catedrático da Universidade de Lisboa e da Universidade Nova de Lisboa. No âmbito da sua atividade académica, é autor de publicações em várias revistas científicas nacionais e internacionais.

Para além do Governador do Banco de Portugal, o evento contará com a presença do Vice-Reitor para a Ciência, Inovação e Transferência de Conhecimento, Prof. Doutor Artur Gil, em representação da Magnífica Reitora, e do Presidente da Faculdade de Economia e Gestão, Prof. Doutor João Teixeira. A sessão incluirá um espaço para debate, que contará com a participação de empresários, economistas, gestores, estudantes e comunidade em geral. A entrada é livre, sendo atribuído um certificado de participação a todos os interessados. 

Artigo anteriorPride Month na UAc
Próximo artigoFestival de Robótica – AZORESBOT 2023