No dia 24 de fevereiro, decorreram na ilha do Pico três sessões de divulgação da oferta formativa da Universidade dos Açores (UAc) destinadas a alunos do ensino secundário. As sessões tiveram lugar na Escola Básica e Secundária (EBS) da Madalena, na EBS de São Roque do Pico e na EBS das Lajes do Pico.  A iniciativa resultou de uma colaboração entre a Universidade dos Açores e os Conselhos Executivos das três EBS.

As sessões foram dinamizadas pelo Vice-reitor para Estudantes, Alumni, Cultura e Bem-estar, Adolfo Fialho, e pelo Pró-reitor para o Campus Universitário da Horta, João Gonçalves, e contaram com os testemunhos de cinco estudantes da UAc da Ilha do Pico, a saber: Cátia Marcos e Gabriela Oliveira, da Licenciatura em Psicologia, Marisa Costa, da Licenciatura em Serviço Social, do Núcleo de Estudantes de Serviço Social e representante do Bloco 4 da Residência Universitária das Laranjeiras, Maria Pereira, da Licenciatura em Biologia, e Rita Goulart, do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico.

A organização agradece a prestimosa colaboração das cinco estudantes da UAc, bem como o acolhimento dos conselhos executivos, dos professores e dos alunos das três EBS.

Artigo anteriorI Edição Dos Prémios NURP
Próximo artigoReitora reúne com presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz da Graciosa e com presidente da Adega Cooperativa Agrícola da Ilha Graciosa