Azores – All in Blue é um projeto de investigação e desenvolvimento que conta com uma equipa de investigadores da Universidade dos Açores e nasce com o propósito de marcar o mundo com mais um território que, no meio do Oceano Atlântico, entre a Europa e a América, reconhece, aceita e inclui o autismo na sua oferta turística.

Este projeto resulta do empenho do Centro de Desenvolvimento Infantojuvenil (CDIJA) e da Agência Açoreana de Viagens, S.A. (Açoreana DMC), em colaboração com a Universidade dos Açores, no sentido de sensibilizar todos os agentes económicos envolvidos na criação de valor do produto turístico dos Açores para a importância de se criar as condições necessárias para que tal seja possível também nos Açores.

Um dos grandes objetivos do Azores – All In Blue reside na capacidade de proporcionar a todas as famílias que lidam com esta realidade, a oportunidade de escolherem o seu roteiro turístico, com vista a uma experiência de lazer única, capaz de maximizar a qualidade de vida de todos e de atenuar o isolamento e o impacto social e familiar que o autismo introduz nos respetivos quotidianos.

A equipa de investigação da UAc é constituída por Suzana Caldeira (coordenadora) e Isabel Estrela Rego, do Departamento de Psicologia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, por Áurea Sousa e Osvaldo Silva, do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia, e por Jéssica Pacheco, colaboradora de investigação da área da Psicologia.