Azores – All in Blue é um projeto de investigação e desenvolvimento que conta com uma equipa de investigadores da Universidade dos Açores e nasce com o propósito de marcar o mundo com mais um território que, no meio do Oceano Atlântico, entre a Europa e a América, reconhece, aceita e inclui o autismo na sua oferta turística.

Este projeto resulta do empenho do Centro de Desenvolvimento Infantojuvenil (CDIJA) e da Agência Açoreana de Viagens, S.A. (Açoreana DMC), em colaboração com a Universidade dos Açores, no sentido de sensibilizar todos os agentes económicos envolvidos na criação de valor do produto turístico dos Açores para a importância de se criar as condições necessárias para que tal seja possível também nos Açores.

Um dos grandes objetivos do Azores – All In Blue reside na capacidade de proporcionar a todas as famílias que lidam com esta realidade, a oportunidade de escolherem o seu roteiro turístico, com vista a uma experiência de lazer única, capaz de maximizar a qualidade de vida de todos e de atenuar o isolamento e o impacto social e familiar que o autismo introduz nos respetivos quotidianos.

A equipa de investigação da UAc é constituída por Suzana Caldeira (coordenadora) e Isabel Estrela Rego, do Departamento de Psicologia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, por Áurea Sousa e Osvaldo Silva, do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia, e por Jéssica Pacheco, colaboradora de investigação da área da Psicologia.

Artigo anteriorCandidaturas abertas para concursos especiais de acesso ao ensino superior
Próximo artigoAmerican Corner da UAc assinala Dia da Independência dos EUA com aula-aberta