ESTA-UAc em evidência no Açoriano Oriental e com candidaturas abertas até 14 de setembro

67

A Escola Superior de Tecnologias e Administração da Universidade dos Açores (ESTA-UAc) esteve recentemente em destaque no jornal Açoriano Oriental, a propósito da celebração do seu 10.º aniversário. Ao longo desta década, a Escola consolidou a sua oferta formativa, diversificou áreas de ensino e registou uma crescente procura, incluindo de estudantes internacionais.

Com mais de 900 vagas abertas e mais de 320 estudantes matriculados nos últimos anos, a ESTA afirmou-se no âmbito do ensino politécnico da UAc, destacando-se pela criação de cursos em áreas emergentes e pela ligação a setores estratégicos como o agroalimentar e o marítimo. Neste contexto, encontra-se a decorrer, até ao próximo dia 14 de setembro, a 3.ª fase de candidaturas a três Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP): Assessoria e Gestão Administrativa, Agroindústrias e Recursos e Atividades Marítimas. Estes cursos oferecem uma forte componente prática e uma ligação direta ao mercado de trabalho, preparando os estudantes para responder aos desafios da economia regional e nacional.

Segundo Paula Andrade, Vogal da Comissão Instaladora da ESTA, “as prioridades para os próximos anos estão na consolidação da escola como espaço de proximidade, inovação e excelência, alinhada com as grandes prioridades europeias: digitalização, sustentabilidade e competências verdes”.

Mais informações disponíveis na página da UAc.

Reportagem do Açoriano Oriental disponível aqui.

Artigo anteriorArtigo “Programa de investigação em espécies cinegéticas nos Açores” em destaque no UAciência
Próximo artigoUniversidade dos Açores recebeu 441 candidaturas na 2.ª fase do CNA, sendo colocados 82 novos estudantes