A Escola Superior de Tecnologias e Administração da Universidade dos Açores (ESTA-UAc) esteve recentemente em destaque no jornal Açoriano Oriental, a propósito da celebração do seu 10.º aniversário. Ao longo desta década, a Escola consolidou a sua oferta formativa, diversificou áreas de ensino e registou uma crescente procura, incluindo de estudantes internacionais.
Com mais de 900 vagas abertas e mais de 320 estudantes matriculados nos últimos anos, a ESTA afirmou-se no âmbito do ensino politécnico da UAc, destacando-se pela criação de cursos em áreas emergentes e pela ligação a setores estratégicos como o agroalimentar e o marítimo. Neste contexto, encontra-se a decorrer, até ao próximo dia 14 de setembro, a 3.ª fase de candidaturas a três Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP): Assessoria e Gestão Administrativa, Agroindústrias e Recursos e Atividades Marítimas. Estes cursos oferecem uma forte componente prática e uma ligação direta ao mercado de trabalho, preparando os estudantes para responder aos desafios da economia regional e nacional.
Segundo Paula Andrade, Vogal da Comissão Instaladora da ESTA, “as prioridades para os próximos anos estão na consolidação da escola como espaço de proximidade, inovação e excelência, alinhada com as grandes prioridades europeias: digitalização, sustentabilidade e competências verdes”.
Mais informações disponíveis na página da UAc.
Reportagem do Açoriano Oriental disponível aqui.