Dando continuidade à tradição, a Universidade dos Açores participou uma vez mais numa das maiores manifestações de fé vividas nos Açores, as festividades do Senhor Santo Cristo dos Milagres.

Representada ao mais alto nível na procissão do dia 26 de maio pelo Magnífico Reitor e a sua equipa, pelos presidentes dos Conselhos Científico e Técnico-Científico e por presidentes de faculdades, foi, contudo, na participação de algumas centenas de estudantes que a instituição ganhou expressão. Ora celebrando a entrada na universidade, ora agradecendo a conclusão de um percurso formativo ou pedindo bênçãos para os desafios vindouros, os estudantes, envergando o traje académico, emocionaram-se à passagem do andor e estenderam as próprias capas em sinal de devoção.

Ora celebrando a entrada na universidade, agradecendo a conclusão de um percurso formativo ou pedido apoio para os desafios vindouros, os estudantes, envergando o traje académico, emocionaram-se à passagem do andor e estenderam as próprias capas em sinal de devoção.

Artigo anteriorA UAc mais perto de si na Feira Lar, Campo e Mar
Próximo artigoEstudante Andreia Fátima Madeira Sousa defende provas de Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico