Os estudantes do curso de Licenciatura em Serviço Social da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade dos Açores (UAc) estão de parabéns pela aprovação do seu projeto “Developing Nature-Based Therapy for Health and Well-Being (WB’NATURE)”.

Desenvolvido no contexto da Unidade Curricular de “Intervenção em Contextos de Exclusão”, este projeto é significativo, não apenas para reforçar a internacionalização do curso de Serviço Social, mas também para o dinamismo da UAc, pois permitirá sinergias com outros projetos em curso, em particular, o Projeto Trans-lighthouses.

O concurso, destinado aos jovens das regiões ultraperiféricas, foi altamente competitivo, com 195 candidaturas provenientes de nove regiões (Açores, Madeira, Canárias, Saint Martin, Guadalupe, Martinica, Guiana Francesa, Maiote e Reunião), tendo o projeto da UAc sido aprovado com a excelente pontuação de 80 pontos em 100 e recebido financiamento integral, no valor de 9 750 €.

A candidatura em causa destacou-se ainda por ter sido uma iniciativa de jovens para jovens, sendo que as ideias inovadoras e o desejo de pertencer a uma nova geração de agentes de mudança social para um desenvolvimento inclusivo e sustentável foram essenciais para o favorável desfecho.

Este é um exemplo inspirador de como o serviço social pode contribuir para um futuro mais justo e sustentável, demonstrando que sonhar e trabalhar com dedicação pode realmente transformar o mundo.

Artigo anteriorInUAc integra a Rede GAPI do Instituto Nacional de Propriedade Intelectual
Próximo artigoInvestigador do CIBIO em expedição científica no Peru