O programa Bridging the Atlantic retomou as suas atividades depois de dois anos de interrupção devido à Pandemia COVID-19. Este programa de intercâmbio de estudantes entre a Universidade dos Açores/Escola Superior de Saúde e da Universidade de Dartmouth (Estados Unidos) no âmbito da Enfermagem comunitária promove o trabalho cooperativo entre estudantes de enfermagem das duas universidades. No mês de março a Universidade dos Açores acolheu na ilha de S. Miguel nove estudantes e duas docentes da Universidade de Dartmouth para a participação em atividades académicas, intervenções de promoção da saúde junto de grupos vulneráveis, visitas a instituições de saúde e realização de um simposium.

De 2 a 8 de abril é a vez da comitiva de doze estudantes da universidade dos Açores rumar à Universidade de Dartmouth para se envolver em atividades equivalentes e desenvolver importantes competências académicas, profissionais e pessoais.

Depois de uma visita ao campus e de uma passagem pelo New Bedford Whaling Museum (com direito a apreciar a muito interessante exposição do Pintor Domingos Rebelo no museu) o dia terminou com aulas e trabalho de preparação para o simposium e para as intervenções de promoção da saúde a realizar numa Escola de Fall River.

Artigo anteriorAssinatura de convénio com o Moinho Terrace Café para atribuição de bolsa a estudante da UAc
Próximo artigoA Universidade dos Açores leva projeto UAc Fala Ciência Fora de Portas às escolas da Região