Terá lugar no próximo dia 23 de fevereiro, pelas 21:30, no Teatro Micaelense, a estreia da Estudantina Universitária dos Açores. Trata-se da mais recente Tuna da Região Autónoma dos Açores, oficialmente fundada a 9 de junho de 2018 e composta por cerca de trinta elementos oriundos dos mais variados grupos académicos da região e não só.

A Estudantina cumpre uma vontade já antiga de variados amigos, tunos e apaixonados pela arte de bem “tunantear”, em criar um espaço multidisciplinar de convergência dos mais variados conhecimentos e experiências onde a paixão pela música, a união e a amizade trilham o caminho para o futuro deste grupo, que visa o desenvolvimento musical e pessoal dos seus elementos bem como a divulgação da música tradicional portuguesa, do mundo e em especial destaque a dos Açores.

A estreia da Estudantina Universitária dos Açores conta com a participação de tunas da casa: a TAUA- Tuna Académica da Universidade dos Açores, a Enf’in Tuna- Tuna Mista da Escola Superior de Enfermagem de Ponta Delgadas e os Tunídeos- Tuna Masculina da Universidade dos Açores. Além destas, marcam, ainda, presença os Myrica Faya, Aníbal Raposo e os Urro das Marés & Befreak.

Os bilhetes para o espetáculo podem ser adquiridos no Teatro Micaelense ou na Bilheteira Online.

Artigo anteriorRetificação – Transmissão do Programa “Saúde Familiar em Debate”
Próximo artigoEstudantes em mobilidade chegam à UAc