No próximo dia 16 de novembro, dia Nacional do Mar, a partir das 15h30, irá decorrer no auditório da Expolab, Lagoa, e em formato online, o evento “Mostra-me o mar!”

No evento serão apresentados vários recursos desenvolvidos no âmbito do projeto seaThings destacando-se o livro eletrónico “Mostra-me o mar!”, dirigido a idades do pré-escolar, com apresentação do Professor Frias Martins. O livro vem acompanhado de guião com sugestões para integração em aula(s) sobre o ambiente marinho.

Além do livro serão igualmente apresentados tutoriais sobre ferramentas para o desenvolvimento de novos recursos educativos. Pretende-se, assim, facilitar o desenvolvimento de materiais a utilizar em sala de aula.

O projeto seaThings, suportado pelo NIDeS (Núcleo de Investigação e Desenvolvimento em e-Saúde) e com a colaboração do CIBIO (Centro de investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos), é um projeto Açores2020 que está a desenvolver o repositório EduMar – Repositório de objetos de aprendizagem sobre o ambiente Marinho. Estes recursos estarão disponíveis e serão facilmente acessíveis a todos os que os pretenderem utilizar para fomentar a literacia do mar.

A participação em direto ou presencial é livre mas sujeita a inscrição prévia neste link, devido a limitações de lotação impostas pela DRS.

Artigo anteriorUAc inaugura incubadora de empresas
Próximo artigoAcademia Sénior promove seminário “Interpretação de genes na doença de Alzheimer”