O II Festival de Sopas Solidário organizado pela Tuna Académica da Universidade dos Açores (T.A.U.A.), que decorreu no dia 13 de janeiro na cantina dos Serviços de Ação Social Escolar da Universidade dos Açores (UAc) no campus de Ponta Delgada, contou com a presença de mais de 200 pessoas, entre participantes no concurso e degustadores.

O Festival contou com 11 sopas a concurso: Noélia Aguiar, Ana Machado e Ana Moniz, Leonor Medeiros, Serviços de Ação Social Escolar da UAc, Casa do Triângulo – Associação Cívica, Azores Hive, A.R.R.I.S.C.A., Junta de Freguesia de Calhetas, Associação de Marienses e Amigos de Santa Maria e Instituto S. João de Deus – Casa de Saúde S. Miguel.

O primeiro lugar foi atribuído a Leonor Medeiros, com o Creme de Camarão, o segundo à Sopa de Espírito Santo da Casa do Triângulo, o terceiro à Sopa de Lentilhas da Associação de Marienses e Amigos de Santa Maria e o quarto lugar à Sopa Fantasia dos Serviços de Ação Social da Universidade dos Açores.

As quatro sopas vencedoras foram premiadas através de patrocínios da INSCO, Futurismo, Mulher do Capote, Príncipe dos Queijos e Vitória Cabeleireiros.

Uma excelente iniciativa que desejamos se volte a repetir.

Artigo anteriorEdição n.º 20 da rubrica Cê de Ciência: o que é a IA
Próximo artigoReitora recebe Comandante Operacional dos Açores