Filosofâncias: oficinas de filosofias e infâncias decorre em fevereiro na UAc

1 fevereiro | 09h30 | Campus de Ponta Delgada da UAc

224

A Universidade dos Açores promove, no dia 1 de fevereiro, às 09h30, mais um Filosofâncias: oficinas de filosofias e infâncias.

O evento é organizado pela equipa do projeto filosofâncias da Escola Básica e Secundária Armando Côrtes-Rodrigues, pelo Núcleo Interdisciplinar da Criança e do Adolescente (NICA) e pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, ambos da Universidade dos Açores. Conta ainda com o apoio da Câmara Municipal de Vila Franca do Campo e da Panivila.

Trata-se de um encontro que irá promover uma série de sessões simultâneas de filosofia com diferentes grupos de crianças, estimando-se a presença de cerca de 200 alunos do ensino básico da Escola Básica e Secundária Armando Côrtes-Rodrigues, de Vila Franca do Campo, acompanhados de professores, familiares e encarregados de educação.

As sessões serão facilitadas por especialistas na área, atuais e antigos alunos do Mestrado em Filosofia para Crianças da Universidade dos Açores, que estarão em Ponta Delgada por ocasião de um mais encontro presencial do curso, assim como por outras pessoas ligadas à área.

Esta escola é a única nos Açores com um projeto estruturado de filosofia com crianças que envolve, no presente ano letivo, 27 turmas (do pré-escolar ao 7.º ano), abrangendo cerca de 600 crianças. Desta forma, a filosofia para crianças é uma marca identitária desta escola, reconhecida no seu Projeto Educativo, e faz parte da estratégia do ProSucesso daquela Unidade Orgânica. Paralelamente, a escola tem trabalhado em parceria com a UAc.

Artigo anteriorAbertas inscrições para Cursos Breves de Português Língua Estrangeira
Próximo artigoEstudante Ana Cristina Batista da Silva defende provas de Mestrado em Gestão do Turismo Internacional