O projeto “Developing Nature-Based Therapy for Health and Well-Being”, desenvolvido por alunos da licenciatura em Serviço Social da Universidade dos Açores (UAc), está a chegar ao fim, culminando na realização de uma formação inovadora, na Região Autónoma dos Açores, sobre “Técnicas de Sobrevivência e Primeiros Socorros em Locais Remotos”, dirigida à comunidade.

Esta formação, gratuita e aberta ao público, decorrerá na UAc nos dias 3 e 4 de julho e destina-se a todos os interessados que desenvolvam atividades em ambientes naturais ou que pretendam capacitar-se para a intervenção em catástrofes.

Serão disponibilizadas 12 vagas para a formação e as inscrições serão aceites por ordem de chegada. Pode inscrever-se aqui.

Esta formação visa complementar as competências dos GUIAS DE FOREST MIND, que foram formados no âmbito deste projeto, e está alinhada com o projeto europeu TRANS-lighthouses.

O curso será ministrado por formadores de reconhecido prestígio nacional e internacional: Ricardo Bordón (Médico), consultor do grupo de trabalho da Organização Mundial da Saúde para os Emergency Medical Teams na Europa, instrutor internacional de Gestão de Crise e Catástrofe; e Francisco Aragão (Psicólogo), fundador e formador sénior da Aragão Survival Awareness (ASA).

Artigo anteriorEdição n.º 57 da rubrica Cê de Ciência: Escolas que também são laboratórios