No dia 2 de fevereiro de 2023, no Anfiteatro VIII da Universidade dos Açores (UAc), decorreu a assinatura de um contrato entre a Fundação Gaspar Frutuoso (FGF) e o Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural (SRADR).

Este contrato tem como objeto a aquisição de serviços de análises de avaliação e diagnóstico da fertilidade de solos agrícolas dos Açores. A execução material e científica da prestação de serviços está a cargo do Instituto de Investigação em Tecnologias Agrárias e do Ambiente (IITAA), sendo a gestão técnica e financeira da responsabilidade da FGF.

A assinatura formal do contrato ficou a cargo do Secretário Regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, António Ventura, e do Presidente do Conselho Diretivo da FGF, Paulo Meneses. Em seguida, os intervenientes no ato proferiram umas breves palavras alusivas à cerimónia, ficando o encerramento a cargo da Magnífica Reitora da UAc, Susana Mira Leal.

Para além do público em geral e de colaboradores da FGF, marcaram também presença o Vice-reitor para a Ciência, Inovação e Transferência de Conhecimento, Artur Gil, o Presidente do IITAA, João Madruga, a Vice-Presidente do Conselho Diretivo da FGF, Carla Ramalho, e o Presidente da Federação Agrícola dos Açores, Jorge Rita.

Artigo anteriorUAc celebra o Dia de Amigas
Próximo artigoArranque do Ciclo de Seminários da Academia Sénior do Ano Letivo 2022-2023