Realizaram-se no dia 26 de junho, pelas 14h00, no Auditório do Campus da Horta, as Provas de Doutoramento em Ciências do Mar, especialidade de Ecologia Marinha, requeridas por Gerald Hetcher Taranto.

As provas foram avaliadas por um júri presidido pelo Doutor João Manuel dos Anjos Gonçalves, Pró-Reitor para o Campus da Horta da Universidade dos Açores, por delegação da Vice-Reitora para o Ensino e a Gestão Académica desta Universidade, sendo vogais os Doutores Andrew Davies, Professor Associado da Universidade de Rhode Island, USA, Ricardo da Piedade Abreu Serrão Santos, Investigador Principal do Instituto de Investigação em Ciências do Mar – Okeanos, da Universidade dos Açores, Telmo Alexandre Fernandes Morato Gomes, Investigador Principal do Instituto de Investigação em Ciências do Mar – Okeanos, da Universidade dos Açores, Veerle A. I. Huvenne, Investigadora Principal do National Oceanography Centre NOC, Reino Unido, Joana Rita Bogalho Teixeira Xavier, Investigadora Auxiliar do CIIMAR da Universidade do Porto, Ana Margarida Medrôa de Matos Hilário, Investigadora Auxiliar do CESAM da Universidade de Aveiro e Marina Parra Carreiro e Silva, Investigadora Auxiliar do Instituto de Investigação em Ciências do Mar – Okeanos, da Universidade dos Açores.

As provas constaram da discussão pública, com crítica e defesa, de uma tese intitulada “Mapping deep-sea biodiversity and good environmental status in the Azores: assisting with the implementaon of EU Marine Strategy Framework Directive/ Mapeamento da biodiversidade do fundo do mar e do bom estado ambiental nos Açores: ajudar na implementação da Diretiva-Quadro Estratégia Marinha da UE”.

O júri deliberou atribuir-lhe a classificação de “APROVADO”, por unanimidade e a qualificação de “COM DISTINÇÃO E LOUVOR”, por maioria.

Ao novo Doutor os nossos parabéns e votos das maiores felicidades.

Artigo anteriorInUAc participa em reunião do Projeto INOVC+
Próximo artigoMarta Tobeña Morcillo defendeu provas de Doutoramento em Ciências do Mar