Irá decorrer de 06 a 12 de setembro, na ilha Terceira e na ilha de São Miguel, a II Semana do Universo que contempla diferentes iniciativas na área da astrofísica e cosmologia.

Durante esta semana vão decorrer quatro palestras públicas, três em Angra do Heroísmo e uma na Ribeira Grande, acontecendo todas às 20h30 e proferidas em inglês, podendo ser assistidas presencialmente (sujeito a inscrição prévia), ou on-line, a partir da página no Facebook da Biblioteca e da página do OASA.

A Semana do Universo é também dirigida aos mais novos que poderão participar na “Atividade de construção de telescópios”, orientada pela astrónoma Rachael Beaton da Universidade de Princeton.  Haverá também uma exposição fotográfica com o título “Um Céu Açoriano: Entre Brumas e Iluminárias”, patente até ao dia 31 de setembro na Biblioteca.

Este evento resulta de uma parceria entre as instituições organizadoras da “6ª Azores International Advanced School in Space Sciences” (Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, Observatório Europeu e Universidade dos Açores) com a Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro e o OASA.

Artigo anteriorComunicação de falecimento
Próximo artigoGoverno Regional dos Açores e UAc assinam novo acordo para o apoio à tripolaridade