Depois de dois anos de interregno, fruto dos constrangimentos da situação pandémica que vivenciamos, a Academia Júnior da Universidade dos Açores volta a oferecer o Verão Jovem, uma interessante oportunidade de ocupação em férias dedicada aos mais novos.

Serão oferecidos os programas “Os Exploradores”, um campo de férias destinado a estudantes do 3.º Ciclo, e “Os Cientistas”, dedicado a jovens do ensino secundário. Este último surge com uma dinâmica diferente, baseada na realização de um estágio de investigação, com o objetivo de promover a participação dos estudantes em atividades de observação, análise e exploração científica, estimulando o seu interesse pela Ciência e pela Tecnologia. Tem ainda como propósito reforçar a interação desses jovens com a comunidade científica da UAc e com o conhecimento produzido pela instituição, aproximando a Academia da sociedade e alargando a sua ação a outros públicos.

As inscrições são limitadas e estão abertas até ao dia 30 de junho. Para mais informações, consultar o portal web da UAc, em www.uac.pt, separador Academia Júnior.

Artigo anteriorConferência “Azorean ash in Svalbard lake reveal ice-free Arctic oasis during Last Glacial”
Próximo artigoMostra-me o Mar!