O Instituto de Investigação em Ciências do Mar – Okeanos lançou, esta quinta-feira, o Prémio Frederico Machado, integrado nas comemorações dos 100 anos de Frederico Machado, uma iniciativa da Associação de Antigos Alunos do Liceu da Horta (AALH).

Esta iniciativa irá premiar dois artigos científicos publicados em revistas internacionais (peer-reviewed), no valor de 2 500€ cada, nas áreas das Ciências do Mar e das Geociências.

Podem candidatar-se quaisquer investigadores de nacionalidade portuguesa ou estrangeira, a título individual ou em representação de uma equipa, desde que resultem de investigações sobre o Arquipélago dos Açores.

Os candidatos poderão ler toda a informação sobre o prémio e submeter os seus artigos entre os dias 1 e 30 de setembro de 2022, no website oficial do Prémio Frederico Machado.

Este Prémio resulta de uma iniciativa promovida pelo Instituto de Investigação em Ciências do Mar – Okeanos, da Universidade dos Açores e pela Associação de Antigos Alunos do Liceu da Horta (AALH), com o alto patrocínio do Governo dos Açores e do Município da Horta, bem como de outras personalidades do meio científico que gentilmente aceitaram associar-se e apoiar esta iniciativa.

Anexo

Artigo anteriorArtigo “Uma abordagem holística à conservação de duas espécies endémicas costeiras, Azorina vidalii e Lotus azoricus”
Próximo artigoDisponíveis candidaturas a bolsas de mestrados em ensino