Tens entre 16 e 30 anos e uma ideia inovadora para resolver desafios na área da Economia Azul? A Incubadora de Empresas da Universidade dos Açores (InUAc) está a organizar o LOCAL CREATIVE JAM AÇORES, evento intensivo e gratuito de dois dias, 4 e 5 de março, que incentiva os jovens a desenvolverem competências chave para identificar, em grupo, novas oportunidades de negócio na área da Economia Azul.

As ideias podem abranger uma diversidade de áreas, como aquacultura, turismo costeiro, energia oceânica, biotecnologia, transporte marítimo e educação. As inscrições podem ser feitas até ao dia 29 de fevereiro, através deste link.

O grupo que apresentar a melhor ideia de negócio terá a oportunidade de usufruir de dois prémios: viagem a Espanha para participar no International Creave Jam; 1 ano gratuito de incubação na InUAc, para desenvolver a ideia de negócio.

A InUAc integra o consórcio do ATLIC com o objetivo de promover o debate sobre os desafios e oportunidades em torno do setor da Economia Azul na Região. Este é um projeto que envolve quatro países (Irlanda, França, Espanha e Portugal) e é cofinanciado pela União Europeia através do Programa Interreg Atlantic Area. Para mais informações: inuac@uac.pt.

Artigo anteriorWorkshop “Gestão de Tempo no Ensino Superior”
Próximo artigoSeminário 5 | Comemorações 50 anos do 25 de Abril