A InUAc participou no “I Encontro Nacional da MetaRedX Portugal”, que decorreu no dia 27 de junho, na Universidade de Coimbra (UC), que se centrou no debate sobre o empreendedorismo que se prati9ca nas Instituições de Ensino Superior (IES) em Portugal. A MetaRedX Portugal promove a colaboração entre os Gabinetes de Empreendedorismo e Transferência de Conhecimento e Tecnologia das IES, constituindo uma rede global ibero-americana presente em oito países e que conta, atualmente, com 731 IES.

No âmbito dos quatro Grupos de Trabalho, a InUAc coordena o grupo “Ecossistemas de Empreendedorismo” em Portugal, que tem como objetivo realizar uma análise do ecossistema de empreendedorismo das IES e partilhar boas práticas, com o propósito de promover a cultura empreendedora nestas instituições e desenvolver ações conjuntas com os membros dos oito países da Rede.

Como coordenadora do grupo de trabalho “Ecossistemas de Empreendedorismo”, a InUAc participou numa mesa-redonda onde foi apresentado um ponto de situação e as perspetivas futuras dos grupos de trabalho da MetaRedX Portugal, assim como, numa mesa-redonda sobre práticas e experiências da Academia Portuguesa em Empreendedorismo e Inovação. O evento contou ainda com a entrega de diplomas do Curso Internacional “Como criar um gabinete de empreendedorismo?” da MetaRedX Global, organizado pela UC e desenvolvido pelo Instituto Pedro Nunes da UC.

Artigo anteriorRobótica Marinha: Possíveis usos no Mar dos Açores
Próximo artigoDaniel Costa Pacheco defendeu provas de Doutoramento em Ciências Económicas e Empresariais