A Investigadora Ana Colaço do OKEANOS – Instituto de Investigação em Ciências do Mar da Universidade dos Açores, foi convidada para integrar o Conselho Científico das Ciências Naturais e do Ambiente da Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), que irá ser coordenado pelo Miguel Bastos Araújo.

A apresentação dos novos Conselhos Científicos da FCT teve lugar no passado dia 19 de abril, no Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, e contou com a presença da Sra. Ministra, Elvira Fortunato e do Conselho Diretivo da FCT.

Os Conselhos Científicos constituem um órgão consultivo de apoio ao Conselho Diretivo da FCT, com um papel de extrema relevância ao nível de aconselhamento estratégico e recomendações sobre o desenvolvimento, implementação e adequação de programas de apoio à ciência e tecnologia. Estes estão divididos de acordo com os seguintes domínios científicos: (i) Ciências Exatas e da Engenharia, (ii) Ciências da Vida e da Saúde, (iii) Ciências Naturais e do Ambiente e (iv) Artes, Humanidades e Ciências Sociais. Os conselhos reúnem um total de 46 membros que cobrem as diferentes áreas do conhecimento e incluem elementos da comunidade científica nacional, bem como investigadores portugueses afiliados em instituições estrangeiras. Na sua constituição foi ainda tida em consideração a diversidade institucional, geográfica e o equilíbrio de género.

Fonte: Fundação para a Ciência e Tecnologia 

Artigo anteriorA(s) ciência(s) nos media: desafios de comunicar resultados científicos em tempos de midiatização
Próximo artigoReitora recebe delegação da SIC nos Açores