A investigadora Débora Gutierrez, da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) da Universidade dos Açores (UAc), participou na Conferência Internacional de Áreas Marinhas Protegidas (AMP), no contexto do Ordenamento do Espaço Marítimo (OEM), realizada em Bodo, na Noruega, entre os dias 09 e 12 de julho.

A sua participação, em representação da equipa da FCT da UAc, coordenada pela docente Helena Calado, teve como objetivo representar a região da Macaronésia e divulgar os projetos MSP4BIO e BLUECONNECT.

Temas como gestão das AMPs, efeitos das mudanças climáticas na biodiversidade marinha, ciência do carbono azul e benefícios do OEM foram abordados pela comunidade de especialistas internacional. 

A investigadora apresentou a comunicação oral intitulada “Stakeholder engagement in the Blueconnect project: bridging gaps in marine conservation” bem como os pósteres “Scoping management questions for mainstreaming biodiversity conservation in MSP” e “Strategic measures for blue economy sectors within MPAs to support ecosystem-based management in MSP”, com resultados do projeto MSP4BIO. 

MPA

Artigo anteriorUAc colabora em projeto para reabertura da Igreja de Santo André em Vila Franca do Campo
Próximo artigoEdição n.º 58 da rubrica Cê de Ciência: Férias, feiras e festas