Investigação, engajamento e emancipação humana é o tema do Encontro Internacional em Salvador – Bahia – Brasil.

O JOIN tem origem na Universidade dos Açores/Portugal e é destinado à socialização de pesquisas de estudantes universitários de diversas áreas do conhecimento. A capital baiana sediará durante os dias 4, 5 e 6 de setembro de 2019, no Teatro da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), o 6º Encontro Internacional de Jovens Investigadores (JOIN) Edição Brasil.

Este ano, o evento aborda o tema Investigação, Engajamento e Emancipação Humana e procura fazer o investigador refletir sobre possibilidades para a construção do conhecimento, pensando na coletividade, nas alternativas que possam conduzir o ser humano e a sociedade a um bem viver soberano, independente, livre e autónomo. O objetivo é convidar o investigador a comprometer-se a fazer parte de um projeto maior e com produtos que atendam a um fim mais específico e nobre: a emancipação humana.

O JOIN Brasil é um encontro interdisciplinar e que contempla na sua programação palestras, conferências, minicursos, apresentações de trabalhos cientificos, lançamento de livros, entre outros. A interseção entre as diversas áreas do conhecimento por meio da experiência investigativa de estudantes universitários permite a construção de um espaço de interação entre investigadores em âmbito nacional e internacional.

As inscrições devem ser feitas até o dia 26 de agosto de 2019 através de e-mail, com data limite para submissão de trabalhos o dia 15 de julho de 2019.

JOIN

Artigo anteriorEstudante Sónia Patrícia Melo da Rosa defende provas de Mestrado em Património, Museologia e Desenvolvimento
Próximo artigoSessão de divulgação da Academia Gulbenkian do Conhecimento da UAc