Realizaram-se no dia 11 de dezembro, pelas 14h30, no Anfiteatro VIII desta Universidade, as Provas de Doutoramento em Biologia, requeridas por Jorge Miguel Vieira de Frias.

As provas foram avaliadas por um júri presidido pela Doutora Suzana Nunes Caldeira, Vice-Reitora para o Ensino e a Gestão Académica, por delegação de competências da Magnífica Reitora, sendo vogais os Doutores Nelson José de Oliveira Simões, Professor Catedrático Jubilado da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade dos Açores, Ralf-Udo Ehlers, Professor of Christian-Albrecht-Universität Kiel and Director e-nema GmbH, Alemanha, Arsénio do Carmo Sales Mendes Fialho, Professor Catedrático do Instituto Superior Técnico da Universidade de Lisboa, Carlos José Fialho da Costa Faro, Diretor de CarboCode, Biocant Park – especialista em Biotecnologia, Tiago José Quinteiros Lopes Henriques da Silva, Investigador Principal do Instituto de Investigação em Biomateriais, Biodegradáveis e Biomiméticos, da Universidade do Minho e Duarte Manuel da Silva Mendonça, Investigador Auxiliar da Faculdade de Ciências Agrárias e do Ambiente da Universidade dos Açores. 

As provas constaram da discussão pública, com crítica e defesa, de uma tese intitulada Development of novel insecticidal nanoformulations for plant protection/Desenvolvimento de novas nanoformulações insecticidas para proteção de plantas.

O júri deliberou, atribuir, por unanimidade, ao candidato a classificação final de 19 (dezanove) valores. Também por votação nominal, foi atribuída ao candidato a qualificação expressa pela menção “COM DISTINÇÃO E LOUVOR”, por unanimidade.

Ao novo Doutor os nossos parabéns e votos das maiores felicidades.

Artigo anterior“A Política Externa dos EUA e a sua relação com Portugal” em debate na UAc
Próximo artigoProtocolo entre a FGF e a RAA para desenvolvimento do Projeto “Melhoramento fitossanitário de castas tradicionais de videiras dos Açores”