O “Guia Prático da Geodiversidade dos Açores / Field Guide of Azorean Geodiversity” é apresentado no próximo dia 16 de fevereiro, pelas 18h30, na sede da Associação Os Montanheiros (Rua da Rocha, n.º 8), em Angra do Heroísmo.

Este é um guia profusamente ilustrado, bilingue (Português e Inglês), com fotografias de grande qualidade de todas as ilhas e textos da autoria de João Carlos Nunes, vulcanólogo e professor da Universidade dos Açores, que apresenta abundante informação científica (acessível ao leitor comum) sobre as principais formas e estruturas típicas das regiões vulcânicas, dando especial ênfase às estruturas e elementos presentes nos Açores, nomeadamente às relevantes geopaisagens e geossítios açorianos.

Este terceiro volume da coleção “Guias Prático do Património Natural dos Açores” trata da Geodiversidade única do arquipélago, numa edição do Instituto Açoriano de Cultura, com o apoio da Secretaria Regional do Ambiente e das Alterações Climáticas e a Associação Os Montanheiros. 

Artigo anteriorCiência Aplicada e Inovação nos Açores em discussão no Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas
Próximo artigoUAc recebe CZMA para estabelecimento de colaboração com o Centro de Experimentação e Modernização Tecnológica do Exército