A equipa do Marine SABRES, realizou na passada semana, de 27 a 31 de março 2023, entrevistas e workshops com os “stakeholders” da área de demonstração Macaronésia – Açores, nas ilhas de São Miguel e Terceira. Foram entrevistadas mais de 15 entidades, entre a administração pública, sector privado, ONGs, associações, centros de ciência e investigadores.

Este foi um processo de participação pública informal, ativo e construtivo, com o objetivo de partilha dos interesses e preocupações relacionados com a Natureza, Economia e Sociedade. O Marine SABRES é um projeto de investigação europeu financiado pelo programa Horizonte Europa, da União europeia Nº 101058956, que visa a conservação da biodiversidade marinha através da integração de ecossistemas saudáveis e uma Economia Azul resiliente.

A equipa da Universidade dos Açores (Ana C. Costa, Andrea Z. Botelho, Nuno V. Álvaro, Manuela Parente, Maria A. Ventura e José Azevedo) acompanhou e participou nos trabalhos realizados pelos parceiros da HuFoSS (uma fundação da Holanda, sem fins lucrativos que visa estimular iniciativas inovadoras para um ambiente natural e construído sustentável), um dos 22 parceiros e um dos 11 países envolvidos no projeto.

Artigo anteriorUAc recebe estudantes da Escola Dr. Horácio Bento de Gouveia do Funchal, Madeira
Próximo artigoConvite da Comissão Europeia para apresentação de propostas