No próximo domingo, dia 29 de janeiro, pelas 15h30, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, terá lugar uma Matinée Mágica.

O evento contará com a atuação do Circo Matemático e de vários matemáticos e artistas internacionais. Decorrerá ainda o lançamento do livro de divulgação “Amor, Matemática e Outros Portentos”, de Jorge Buescu, com apresentação de Carlota Simões.

A entrada é livre. Os participantes poderão contar com uma trupe única de artistas que tem por missão maravilhar, divertir e atrair para a sua disciplina favorita, a Matemática.

A ideia de partilhar com o público em geral esta Matinée Mágica surgiu no âmbito dos dois encontros internacionais de Matemática que estão a decorrer esta semana no Expolab – Centro de Ciência, na Lagoa: Combinatorial Game Theory Colloquium IV (http://cgtc.eu/4), dedicado à Teoria de Jogos Combinatórios, e Recreational Mathematics Colloquium VII – Gathering for Gardner Europe (http://ludicum.org/ev/rm/rm21), dedicado a temas de Matemática Recreativa. A organização destes eventos é da Associação Ludus, em parceria com a Universidade dos Açores e o Expolab – Centro de Ciência.

Artigo anteriorUAc assina protocolo com empresa tecnológica multinacional Globestar Systems
Próximo artigoInfrasound Technology Workshop em Ponta Delgada de 30 de janeiro a 3 de fevereiro