O Prémio de Excelência para o Melhor Aluno do Curso de Licenciatura em Turismo da Faculdade de Economia da Universidade dos Açores 2018/19, instituído pela Bensaude Turismo, vai ser atribuído à aluna Natacha Marisa do Rosário Bettencourt Pinto.

A cerimónia pública de entrega do prémio decorre terça-feira, 29 de outubro, às 10h30, no Anfiteatro VII da Universidade dos Açores.

Esta é a quarta vez que o prémio destinado ao aluno com a classificação final mais elevada na Licenciatura em Turismo vai ser concedido pela Bensaude Turismo.

Com o valor pecuniário de mil euros, este prémio tem por objetivo promover a excelência na formação no ensino superior na área de Turismo, com base numa relação de parceria com a Faculdade de Economia e Gestão.

No âmbito da entrega do prémio, e sob a organização da Bensaude Turismo, realiza-se uma palestra intitulada “Açores: no rumo da sustentabilidade”, com a intervenção de S. Exa. a Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, Dra. Marta Guerreiro.

A Faculdade de Economia e Gestão tem apostado fortemente no ensino e na investigação na área do turismo, indo ao encontro do imperativo da formação de quadros superiores e da adequação às necessidades empresariais dos Açores. Neste sentido, da sua oferta letiva destaca-se a Licenciatura em Turismo e o Mestrado em Gestão do Turismo Internacional.

A Licenciatura em Turismo é, neste momento, um dos cursos com maior procura na Universidade dos Açores, contando com mais de 120 alunos, tendo já formado cerca de 300 licenciados, desde 2009.

Quanto ao Mestrado, está a decorrer a sua 6ª edição, assentando em duas áreas de especialização fundamentais: a gestão da hospitalidade e a gestão dos destinos turísticos.

Para além da Administradora Executiva da Bensaude Turismo, Dra. Marta Bensaude Sousa Pires, e da oradora convidada, o evento contará com a presença de um membro da Reitoria da Universidade dos Açores, do presidente da Faculdade de Economia e Gestão, Prof. Doutor Francisco Silva, e da diretora da Licenciatura em Turismo, Prof.ª Doutora Ana Isabel Moniz.

A entrada é livre, sendo atribuído um certificado de participação a todos os interessados.

Artigo anteriorApresentação do Doutoramento em Literaturas e Culturas Insulares, com o Professor Onésimo Teotónio de Almeida
Próximo artigoUAc e Fundação de Ensino e Pesquisa do Sul de Minas assinam memorando de entendimento