O Prémio de Excelência para o Melhor Estudante da Licenciatura em Turismo 2021/22, instituído pela Bensaude Turismo, será atribuído ao estudante André Carvalho.

A cerimónia pública de entrega do prémio decorre no dia 5 de dezembro, às 16h30, no Grand Hotel Açores Atlântico, em Ponta Delgada. Esta é a sétima vez que o prémio destinado ao estudante com a classificação final mais elevada na licenciatura em Turismo vai ser concedido pela Bensaude Turismo. Com o valor pecuniário de mil euros, este prémio tem por objetivo promover a excelência na formação no ensino superior na área de Turismo, com base numa relação de parceria com a Faculdade de Economia e Gestão (FEG).

No âmbito da entrega do prémio, e sob a organização da Bensaude Turismo, realiza-se uma palestra intitulada “A Era das Marcas: o branding na criação de projetos de hotelaria”, com a intervenção do Doutor Ricardo Miranda, especialista em marcas e fundador da agência WonderWhy. Pretende-se debater a forma como o branding tem construído a identidade dos hotéis, aprofundando e modernizando a sua relação com o público, a partir do exemplo do Grand Hotel Açores Atlântico.

A FEG tem apostado fortemente no ensino e na investigação na área do turismo, indo ao encontro do imperativo da formação de quadros superiores e da adequação às necessidades empresariais dos Açores. Neste sentido, da sua oferta letiva destaca-se a licenciatura em Turismo. A licenciatura é, neste momento, um dos cursos com maior procura na Universidade dos Açores, contando com mais de 120 alunos. Desde a criação da licenciatura, em 2009, que os licenciados em turismo integram os quadros de diversas instituições públicas e privadas nos Açores, no país e no estrangeiro. A Faculdade encontra-se, ainda, a preparar um mestrado na área científica do turismo, com enfoque na gestão do turismo.

Para além do Administrador Executivo da Bensaude Turismo, Dr. Jorge Aguiar, e do orador convidado, o evento contará com a presença de um membro da equipa reitoral, do Presidente da Faculdade de Economia e Gestão, Prof. Doutor João Teixeira, e da diretora da licenciatura em Turismo, Prof.ª Doutora Daniela Fantoni Alvares.

A sessão é aberta ao público em geral, sendo atribuído um certificado de participação a todos os interessados.

 

 

 

Artigo anteriorUniversidade dos Açores realiza 1º Encontro de Biotecnologia Marinha nos Açores
Próximo artigoSessão alusiva à promoção da saúde e gestão da ansiedade