A edição 2023 do PlayNESTI, organizada pelo Núcleo de Estudantes de Informática da Universidade dos Açores (NESTI), realizou-se entre os dias 7 e 14 de abril em Vila Franca do Campo e em Ponta Delgada.

A LAN-Party do PlayNESTI 2023 decorreu no Pavilhão Multiusos Açor Arena, de 7 a 9 de abril, com a participação diária de mais de 170 jovens jogadores. Estes estiveram envolvidos em torneios de League of Legends, CSGO, Tekken7/Soul Calibur, Rocket League, FIFA 23 e DIRT Rally 2.0. O prémio total dos torneios ascendeu a mais do que 2300€ para os primeiros classificados.

Os seminários do PlayNESTI 2023 tiveram lugar no Auditório Norte da Aula Magna da Universidade dos Açores, de 12 a 14 de abril. Estes seminários contaram com a participação de vários oradores da Universidade dos Açores e de empresas regionais, entre as quais a Cereal Games e a Altice. Foram abordados diversos temas atuais da tecnologia digital, com particular destaque para a Engenharia de Software, a Cibersegurança, o Desenvolvimento de Jogos e a Computação na Nuvem.

Artigo anteriorTAUA vence XXIV Real FesTA  
Próximo artigoRastreio nutricional no snack-bar da UAc