Decorrerá na Universidade dos Açores, campus de Ponta Delgada, de 4 a 8 de fevereiro de 2019, a 4.ª edição do evento “Novas Estratégias para a Aprendizagem da Matemática”, que reunirá o grupo de Prof DA dos 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico para uma semana de formação, no contexto do Projeto Prof DA do Programa “ProSucesso – Açores pela Educação”, da SREC do Governo dos Açores, e da Oficina “Matemática Passo a Passo”, da UAc, numa parceria entre a Faculdade de Ciências e Tecnologia, o Centro de Formação Complementar e o Núcleo Interdisciplinar da Criança e do Adolescente da Universidade dos Açores.

Este evento contará com Carlos Pereira dos Santos (CEAFEL & CST, Lisboa) e Ana Cristina Oliveira (Associação Atractor, Porto) como oradores convidados. O grupo de formadores do evento integra ainda Ana Lima (EBS Tomás de Borba, Equipa de Coordenação dos Guias de Apoio e Cadernos do Aluno do 1.º Ciclo), Orlanda Ponte (ES Domingos Rebelo, Oficina Matemática Passo a Passo 2.º Ciclo), Raquel Faria (ES da Ribeira Grande, Oficina Matemática Passo a Passo 2.º Ciclo) e Ricardo Cunha Teixeira (NICA-UAc, Equipa de Coordenação dos Guias de Apoio e Cadernos do Aluno do 1.º Ciclo, Oficina Matemática Passo a Passo 2.º Ciclo).

No dia 6 de fevereiro, pelas 16h00, no Anf. IX da UAC, decorrerá uma sessão aberta ao público, com uma comunicação de Carlos Pereira dos Santos intitulada “O Ensino da Matemática na perspetiva de uma articulação vertical entre a Educação Pré-Escolar e os 1.º e 2.º Ciclos do Ensino Básico”.

Programa

Artigo anteriorSessão de divulgação sobre o JOIN 2019
Próximo artigoAquisição de senhas para refeição facilitada no Campus de Ponta Delgada