A InUAc inicia 2024 com um novo Regulamento que pretende valorizar a investigação que é desenvolvida na nossa academia, transformando o potencial de inovação académica em valor económico e social.

Neste âmbito a missão da InUAc é promover e implementar atividades que estimulem a comunidade académica para o processo de transferência tecnológica, o empreendedorismo, a inovação e a criação de empresas, em estreita ligação com o tecido empresarial regional, a Administração Pública e a sociedade em geral.

Para alcançar esta missão, a InUAc passa a ser constituída por dois núcleos: Núcleo de Incubação (NI) e Núcleo de Valorização e Transferência do Conhecimento (NVTC). Ao NI competirão todas as atividades relacionadas com o empreendedorismo de base tecnológica, nomeadamente o Programa de Incubação. Ao NVTC competirão todas as atividades relacionadas com a valorização e transferência de conhecimento produzidos na e pela UAc.

Assim, a InUAc passará a disponibilizar um apoio mais próximo e efetivo aos docentes, investigadores e estudantes, no que diz respeito aos processos de prospeção, análise, proteção, comercialização e gestão do conhecimento gerado.

Este regulamento encontra-se disponível no site da UAc.

Artigo anteriorSessão do Riso no bar da UAc
Próximo artigoProtocolo entre a UAc e a Bridgewater State University