O Atlântico em debate: Lazer, Viagem e Turismo

75

De 27 a 30 de setembro, decorre, no anfiteatro I do Complexo Científico da Universidade dos Açores (campus de Ponta Delgada) a I Atlantic Conference – História, Cultura e Património, dedicada nesta primeira edição à temática “Lazer, viagem e Turismo”. Partindo do Atlântico como ponto de ligação entre vários continentes, propõe-se debater o papel do lazer e da viagem em vários períodos da História, bem como analisar a contribuição destes para o aumento do turismo, que tem atualmente uma dimensão global.

Planificada para se realizar em regime híbrido (presencial e online), esta conferência internacional reunirá várias dezenas de especialistas em áreas como a História, o Turismo, a Literatura de Viagens, entre outras, e terá como keynote speakers Rosemary Sweet (Universidade de Leicester) na conferência de abertura e Robert Beck (Universidade de Tours) na de encerramento.

A I Atlantic Conference é uma iniciativa que se pretende venha a ter uma periodicidade bianual, e é organizada pelo CHAM Açores, núcleo do CHAM – Centro de Humanidades (Universidade Nova de Lisboa e da Universidade dos Açores), com apoios do Governo Regional dos Açores, da Fundação para a Ciência e Tecnologia e da Bensaude Hotels Collection.

Mais informações constam da página da I Atlantic Conference (https://atlanticonference.uac.pt ), onde se encontra o programa e um pequeno formulário para inscrições do público que quiser assistir online.

Artigo anteriorArtigo “Traça-do-buxo, uma praga invasora” em destaque no UAciência
Próximo artigoMatrículas dos novos estudantes