A conferência internacional Smart Ocean Days sob o tema “Faial as the Silicon Valley of the Oceans: The Union of Digital Innovation for Sustainability, Marine Conservation, and the Blue Economy,” decorreu na Ilha do Faial, nos dias 13 e 14 de março, com o objetivo de posicionar os Açores como um polo global de inovação marinha e de desenvolvimento económico sustentável.

O diretor do Instituto de Investigação em Ciências do Mar – OKEANOS da Universidade dos Açores (OKEANOS – UAc) participou no evento com uma intervenção intitulada “Investigação Académica inovadora para a conservação e sustentabilidade do Oceano”, onde destacou as contribuições da UAc para a investigação de ponta, bem como soluções práticas para a concretização destes objetivos. 

Organizada pela ADFMA – Associação para o Desenvolvimento e Formação do Mar dos Açores e Escola do Mar dos Açores, em parceria com o Fórum Oceano e a BlueOasis, a conferência procurou inspirar, ligar e capacitar profissionais, empresários, investigadores e decisores do sector marítimo.

Artigo anterior6.º Simpósio Internacional FloraMac 2025 
Próximo artigoEdição n.º 51 da rubrica Cê de Ciência: Navegar os Oceanos à Boleia