A Câmara Municipal da Horta (CMH), em parceria com a Câmara do Comércio e Indústria da Horta, entre outras entidades, organizou a primeira edição da Semana da Juventude, que decorreu de 17 a 24 de setembro, na ilha do Faial. O evento contou com um conjunto de atividades formativas, particularmente workshops e colóquios que exploraram temáticas como o empreendedorismo e a preparação para a entrada no mercado de trabalho.

A Universidade dos Açores (UAc) colaborou em diferentes iniciativas enquadradas na Semana da Juventude, nomeadamente no dia 19 de setembro, com  a dinamização do colóquio “Como ser empreendedor jovem?”, da responsabilidade da InUAc – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UAc, no dia 22 de setembro, com a participação da InUAc na Feira de Emprego, e no dia 23 de setembro, com a organização de stands para o Open Day, destinado a alunos dos ensinos secundário e profissional. Colaboraram no Open Day a InUAc, os Tunídeos e os estudantes faialenses Guilherme Terra, da Licenciatura em Economia, João Pereira, da Licenciatura em Proteção Civil e Gestão de Riscos, e Maria Sequeira, da Licenciatura em Serviço Social. Os stands da UAc receberam a visita do Presidente da CMH, Carlos Ferreira, bem como de outros elementos da equipa camarária.

A encerrar a primeira Semana da Juventude, no dia 24 de setembro, decorreu no Mercado Municipal da Horta uma atuação dos Tunídeos.