A Câmara Municipal da Horta (CMH), em parceria com a Câmara do Comércio e Indústria da Horta, entre outras entidades, organizou a primeira edição da Semana da Juventude, que decorreu de 17 a 24 de setembro, na ilha do Faial. O evento contou com um conjunto de atividades formativas, particularmente workshops e colóquios que exploraram temáticas como o empreendedorismo e a preparação para a entrada no mercado de trabalho.

A Universidade dos Açores (UAc) colaborou em diferentes iniciativas enquadradas na Semana da Juventude, nomeadamente no dia 19 de setembro, com  a dinamização do colóquio “Como ser empreendedor jovem?”, da responsabilidade da InUAc – Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UAc, no dia 22 de setembro, com a participação da InUAc na Feira de Emprego, e no dia 23 de setembro, com a organização de stands para o Open Day, destinado a alunos dos ensinos secundário e profissional. Colaboraram no Open Day a InUAc, os Tunídeos e os estudantes faialenses Guilherme Terra, da Licenciatura em Economia, João Pereira, da Licenciatura em Proteção Civil e Gestão de Riscos, e Maria Sequeira, da Licenciatura em Serviço Social. Os stands da UAc receberam a visita do Presidente da CMH, Carlos Ferreira, bem como de outros elementos da equipa camarária.

A encerrar a primeira Semana da Juventude, no dia 24 de setembro, decorreu no Mercado Municipal da Horta uma atuação dos Tunídeos.

Artigo anteriorReitora da UAc recebida em audiência pelo Presidente do Governo Regional dos Açores.
Próximo artigoSessão de Abertura do ano letivo 2022/2023 da Academia Sénior