A UAc criou na sua página web um novo separador destinado a apoiar a comunidade académica na adaptação aos desafios e novas formas de ensino e de trabalho à distância nesta fase transformadora da vida da instituição. Trata-se de um separador dinâmico, que irá sendo atualizado e enriquecido ao longo do tempo, mediante as necessidades, informações e sugestões que forem chegando.

Em UAc à distância os trabalhadores docentes e não docentes e os estudantes da UAc encontram já informação e documentação relevante sobre:

 . Várias plataformas e aplicações de apoio às tarefas de ensino síncronas e assíncronas, reuniões e outras ações de trabalho remoto;

. Informação sobre as ações de formação para utilização das plataformas e aplicações disponíveis;

. Um alargado conjunto de recursos científicos de apoio às atividades letivas, trabalhos académicos e investigação, em acesso aberto;

. Os contactos da UAc disponíveis neste período de encerramento das instalações físicas;

. Legislação e normas nacionais, regionais e da instituição que enquadram a nossa ação nesta face excecional e transitória.

A instituição conta  assim ajudar a comunidade académica no ajustamento a esta fase e contribuir para uma ação eficiente e eficaz, mesmo à distância.

Artigo anteriorUAc colabora na produção de viseiras de proteção para o Serviço Regional de Saúde
Próximo artigoConselho de Gestão da UAc atribui 7.500€ à AAUA