Nos dias 31 de março e 1 de abril, decorreu na cidade da Horta, na ilha do Faial, a primeira edição do “Tu na Horta”, encontro de tunas da Ilha do Faial organizado pela Câmara Municipal da Horta em parceria com a empresa municipal Urbhorta.

Este encontro contou com a presença dos Tunídeos – Tuna Masculina da Universidade dos Açores e com a Estudantina Universitária dos Açores, do campus de Ponta Delgada, e com a T.U.S.A. – Tuna Universitas Scientiarum Agrariarum, do campus de Angra de Heroísmo.

O evento, que começou na sexta-feira com a receção das tunas e com uma serenata no Mercado Municipal, contou com a presença e intervenção do Presidente da Câmara Municipal da Horta, Carlos Ferreira, e do Pró-Reitor para o Campus da Horta, João Gonçalves. A iniciativa integrou, também, um Passa Calles, no sábado, que animou as ruas da cidade, tendo terminado com um espetáculo das três tunas convidadas no Teatro Faialense.

Esta primeira iniciativa teve como objetivo fomentar junto da comunidade faialense a cultura musical e a tradição estudantil de tunas académicas. Segundo a organização, o evento granjeou um enorme sucesso junto da mesma, equacionando-se, assim, futuras edições. 

Artigo anteriorUAciência de 2 de abril
Próximo artigoUAc acolhe alunos da School of Internacional Training