Está a decorrer esta semana, de 19 a 21 de fevereiro, a primeira reunião anual do projeto
EUROVOLC – European Network of Observatories and Research Infrastructures for Volcanology (projeto europeu financiado pelo H2020), na Universidade dos Açores, em Ponta Delgada, organizada pelo Icelandic Meteorological Office (IMO) e pelo Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA)/Instituto de Investigação em Vulcanologia e Avaliação de Riscos (IVAR).

O encontro reúne 76 investigadores das áreas da vulcanologia e de gestão de emergência de vários países europeus tais como, Portugal, Itália, Espanha, Grécia, França, Suíça, Irlanda, Reno Unido e Islândia.

O principal objetivo da reunião passa por apresentar os trabalhos desenvolvidos no primeiro ano do projeto, e programar as atividades para o segundo ano, tendo por vista reforçar a interação os participantes europeus, nomeadamente os observatórios vulcanológicos, as instituições de investigação e as entidades de proteção civil. No último dia da reunião, dia 21 de fevereiro, será realizada uma saída de campo aos vulcões do Fogo e das Furnas na ilha de São Miguel.

Artigo anteriorLacticínios dos Açores em destaque na NO Revista com a UAc
Próximo artigo“Importância, dinâmica, eficiência e sustentabilidade do cluster do turismo nos Açores”