O docente Carlos Roberto da Silveira da Universidade de S. Francisco (USF) no Brasil, encontra-se na Universidade dos Açores (UAc) desde o dia 30 de outubro, para realizar um Programa de Mobilidade Docente. Durante a sua estadia de dois meses em S. Miguel, realizará um Estágio de Pós-Doutoramento na área da Filosofia com Crianças, que envolverá a realização de diversas atividades de investigação e de docência, no âmbito do Mestrado em Filosofia para Crianças e do Núcleo Interdisciplinar da Criança e do Adolescente (NICA). 

Em paralelo, Carlos Roberto da Silveira realizará diversas atividades de filosofia com crianças, integradas no projeto “filosofâncias”, na Escola Armando Côrtes-Rodrigues, em Vila Franca do Campo, a partir do Protocolo existente entre esta Escola e a UAc. 

Esta Mobilidade Docente realiza-se ao abrigo do Protocolo de Cooperação existente entre a UAc e a USF, contribuindo para estreitar a parceria na docência e na investigação entre as duas Instituições de Ensino Superior, sendo o Doutor Carlos Roberto da Silveira membro integrado do NICA-UAc desde 2022. 

Artigo anteriorPresidente da Assembleia da República visita os campi da Horta e de Angra do Heroísmo
Próximo artigoJuventude nos Açores à luz do OJA